Skip to main content

A plataforma verifica o tempo de contrato através das datas de início e fim, considerando assim 100% do tempo disponível de execução.Também são utilizados o número de pendências do cronograma: tarefas a serem executadas e páginas a serem visualizadas. Isso somatiza 100% das ações que precisam ser executadas.

Então, é feita uma comparação: o projeto precisa ter pelo menos 1% de ações executadas a cada 1% de tempo, para se manter em dia.

  • Se o cliente executa menos que isso, o projeto está atrasado;
  • Se algumas fases foram abertas e finalizadas manualmente, mas nenhuma das tarefas foi concluída, o status ainda se mostrará como atrasado, pois nada foi realizado;
  • Se o cronograma está sendo executado com exatamente a quantidade que deveria ter sido em determinado período, ele está em dia;
  • Se executou mais tarefas antes do tempo estipulado, ele está adiantado.

É comum recebermos a pergunta sobre a correlação exata do status do projeto, e sobre o volume de dedicação necessária em cada tarefa. Tal porcentagem pode variar. A nossa resposta para tal, é baseada no princípio da escalabilidade dos processos consultivos, que se tornam inviáveis através da gestão de micro-tarefas.

Este Artigo te ajudou? Avalie e deixe seu comentário!