Skip to main content

Permissões de acesso dos colaboradores

By fevereiro 24, 2023fevereiro 16th, 2024Atendimento

O que são permissões e perfis de acesso para colaboradores?

São as ações de cada perfil, designadas a cada colaborador, dentro da plataforma com relação a uma empresa.

Para atribuir acesso aos seus colaboradores, basta acessar o menu “Minha empresa”, clicar no botão “Gerenciar” .

Então ir à aba “laboradores” e clicar em + “Convidar Colaboradores”:

Há três funções que se podem atribuir aos seus colaboradores, segue uma descrição de cada permissão de acesso:

Gestor da Organização (Gestor, Consultor): Este perfil de usuário possui acesso a todas as funcionalidades da plataforma. É responsável por gerenciar a equipe, analisar o desempenho e detém a capacidade exclusiva de criar e editar produtos, projetos, além de designar funções aos participantes. É o perfil de superusuário na organização.

Especialista (Consultor – Regular): Ao contrário do Gestor da Organização, este usuário não tem acesso ao Gestor de Produtos, nem permissão para editar configurações da empresa ou adicionar colaboradores à organização. Limitações incluem a impossibilidade de editar certas informações do projeto, como vigência, modo demonstração (situação) e desativação. Contudo, este usuário pode adicionar outros especialistas e interlocutores (responsáveis e assistentes) aos projetos, visualizar projetos e chamados de outros consultores.

Especialista Associado (Consultor Associado): Este usuário tem restrições quanto ao acesso aos dados dos clientes da empresa. Além de não poder editar produtos, configurações da organização ou convidar novos clientes para iniciar projetos, possui acesso somente aos projetos em que é designado como especialista responsável. Nestes projetos, pode adicionar interlocutores assistentes e responsáveis.

E como posso editar o perfil dos colaboradores?

Para editar o perfil dos colaboradores, é necessário possuir o perfil Gestor, e então, clicar em “Editar Perfil”, para então, efetuar a atualização, conforme desejado:

Esse artigo te ajudou? Avalie e deixe seu comentário.