Skip to main content

Opções de configurações do Editor de Produto

By junho 24, 2022Atendimento

Entenda as opções da barra superior do editor de produto.

Ícones da esquerda para direita do editor de Produto:

Diagnóstico, Eventos, Disponibilizar atualizações, Clonar, Configurações do produto e Incorporar no site um formulário de convite.

Como funciona cada função?

Diagnóstico:

Essa ferramenta possibilita coletar dados de cada cliente através de perguntas elaboradas e, aplicar regras de liberação. Como, ocultar fases dependendo das respostas e das perguntas feitas no diagnóstico. Veja mais informações sobre como aplicar Regras de liberação.

Você pode elaborar suas perguntas, escreve-las no campo “pergunta” e selecionar os tipos de respostas. Há três tipos de respostas: Dissertativa, Sim ou Não e Numérica.

Também é possível escolher  o conteúdo visível ao cliente.

Eventos:

Nessa opção, você pode agendar eventos como, reuniões online, ligações, visitas etc. Esses são pré definidos em seu processo consultivo,  é um recurso integrável com agenda e personalizável com variados tipos de filtros.

Ao clicar no ícone “Eventos” e depois no botão  “Novo evento” preencha os campos:

Título (nome do Evento), Tipo (atividade com consultor, atividade remota, auditoria externa, auditoria interna entre outros), Referência Cálculo (o início da contagem do tempo pode ser definido a partir da criação do contrato ou apenas o calculo do cronograma , ex: após finalização do diagnóstico), Visível para o cliente (S/N),  Descrição (sobre o que trata o evento), Previsão de dias uteis (quantos dias a partir da referencia de calculo selecionada o evento será criado, com uma data prevista compatível com o valor preenchido neste campo), Tags (ao criar, confirmar, realizar e cancelar o evento).

Nota: Campos com asterisco são obrigatórios. O preenchimento ou demais é opcional.

Disponibilizar atualizações: 

A opção de atualizar é ativada no ícone megafone. Essa opção deve ser utilizada toda vez que ocorrerem alterações no produto. Então se você acrescentou, editou ou excluiu itens do seu produto. faça a atualização para que seus clientes tenham acesso ao mesmo ,com a versão atualizada. Para isso,  basta clicar no ícone do megafone e prosseguir.

Existem algumas funcionalidades disponíveis que aparecem nos campos desta ferramenta, são elas:

Informe as modificações feitas a seus clientes: neste campo aparece um alerta no cronograma do cliente informando que, uma atualização foi disponibilizada juntamente com uma mensagem sua.

Reabrir fases para serem refeitas: Quando feita uma atualização, para  “reabrir fases para serem refeitas” é possível usar o campo para Informar as modificações feitas. No campo Fases a serem reabertas, marque o(s) itens onde foram feitas  a edições.

Depois clique em “prosseguir”. A seguinte mensagem ficará visível: Atualizações disponibilizadas com sucesso. Feche clicando no X.

Como clonar:

Essa opção é interessante, seja necessário criar uma cópia de um produto inteiro.  Com essa ferramenta você agiliza o processo de construção de um próximo produto que seja semelhante a um já produzido.

Também é recomendável utilizar a opção de clone quando for necessário personalizar o conteúdo de um produto para um cliente específico. Para clonar basta clicar no ícone de clonar, dar um título para esse novo produto e clicar no botão CRIAR CLONE DO PRODUTO. Depois, procure esse produto  novo em  “Gerenciar de produto”  localizado no menu “Produto” e, edite as  fases, etapas e documentos que necessitam de personalização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Configurações Avançadas do produto:

Nessa opção de ferramentas (ícone de engrenagem), clique em AVANÇADO  para expandir as opções de configurações na tela. Os seguinte campos ficam visíveis:

  • Nome curto (apelido) do produto.
  • Nome completo do produto.
  • Nome Simples do produto.
  • Categorias consultoria online  e habilitar chat.
  • Preço venda valor do seu produto.
  • Duração quantidade de dias necessários para finalizar esse produto.
  • Dias aviso expiração 
  • Estilo Cronograma Prazo por contrato ou por contrato.
  • Enviar relatório (OPR) para os participantes do contrato (opcional).

Também nesse mesmo lugar é possível configurar o seu produto em modo “freemium”. Ou seja, liberar uma degustação para atrair novos cliente. Campos configuráveis:

Tempo máximo para avaliação (em dias), Etapa limite qual etapa máxima que você quer liberar para degustação do seu produto.

Por fim, a configuração de disponibilidade desejada:

 
 
 
Uma vez selecionada, clique  no botão SALVAR.

Incorporar ao site um formulário de convite:

Com essa função de incorporar  é possível colocar um código em seu site para criar uma atalho entre, a sua página na WEB (seu site) e, seu produto(dentro da Evolutto).

Envie o código para o responsável pelo seu site,  para que seja feita as configurações. Assim, seu cliente consegue, se inscrever e acessar o seu produto em modo Freemium ou se inscrever  e entrar no seu produto com conteúdo completo.

Esse artigo te ajudou? Avalie e deixe seu comentário

Leave a Reply